javascript:void(0)

Archives

0
Cynara quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Parábolas de Cristo - Parte 1 | Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 13:3 - E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

Cristo Jesus ensinou verdades profundas sobre o reino de Deus através de suas parábolas. Na parábola do semeador, registrada em Mt 13.1-9 e explicada em Mt 13.10-23, Jesus explica a importância de ouvir, crer e praticar as suas palavras.

A maneira como recebemos a Palavra de Deus reflete diretamente em nosso crescimento espiritual. Devemos receber o evangelho com fé (Hb 4.2). O que Jesus falou é a verdade! Qualquer filosofia, pensamento ou valor contrário aos preceitos de Cristo é a mentira do diabo tentando nos afastar da simplicidade do evangelho.

Como você tem recebido a Palavra de Deus?
0
Cynara
Parábolas de Cristo - Parte 2 | Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 13:24 - ¶ Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Uma das parábolas mais famosas de Cristo é a do joio e do trigo. Famosa, comentada e tão erroneamente utilizada. É muito comum ouvirmos nas comunidades cristãs que "há joio no meio do trigo", se referindo a irmãos em Cristo que, por um motivo ou outro, tem andado de forma inconstante em sua jornada com Cristo.

Jesus disse que a boa semente são os filhos do reino. Todos aqueles que se convertem a Cristo, mesmo imperfeitos, são boa semente. E boa semente gera trigo, não joio. Nas palavras de Cristo, joio são os filhos do maligno, isto é, aqueles que não se convertem ao Salvador. Trigo e Joio, Salvos e Ímpios, Igreja e Mundo conviverão por toda esta era. Mas só entrará no celeiro celestial o trigo bendito do Senhor.

Se você procura viver para glória de Cristo, você é uma boa semente! E boas sementes devem gerar bons frutos! Frutifique, para a glória do nome de Jesus!
 
Copyright 2010 Devocionais